Conheça o smartphone que tira fotos e grava vídeos em 360 graus

Há empresa chinesa ProTruly apresentou no fim de 2016 um smartphone capaz de capturar fotos e gravar vídeos em 360 graus. Passado algum tempo de seu lançamento, eis que o aparelho toma novamente os olhares durante sua apresentação no MWC 2017.

Na época de seu lançamento foi dito que o “querido” — nome do smartphone, era o primeiro “telefone móvel VR” do mundo. Entre as características que fizerem ele ganhar esse título, está a possibilidade do usuário capturar fotos e gravar vídeos em 360 graus, tudo ao mesmo tempo.

Construção

Vamos começar falando sobre a construção do “querido”. O aparelho tem um corpo em metal, com acabamento em ouro e diamante — sim, você leu corretamente, o smartphone da ProTruly tem ouro e diamante. Bem, no entanto, isso não faz com que ele fique mais bonito ou mas atraente ao tira-ló do bolso, isso por que o design do “querido” não é tão bonito.

A extravagância da empresa em fazer um aparelho que tivesse uma câmera 360 graus, fez com que ele não tivesse um design muito atraente. Esse design “diferentão” é devido as câmeras “olho de peixe” que ficam localizada na parte superior do aparelho.

Câmeras

O aparelho da ProTruly conta com duas câmeras “olho de peixe” uma na parte frontal outra na parte posterior, ambos sensores são de 13 MP. Ele ainda conta com duas câmeras secundarias, sendo uma pra selfies com 8 MP e a principal de 13 MP.

Os vídeos e fotos capturados em 360 graus são exibidos em formas de globos. Tendo a opção do usuário aproximar e focar em um só objeto ou pessoa. Logo abaixo você confere o vídeo do aparelho em uso.

Especificações técnicas

A tela do “querido” é de 5,5 polegadas FHD (1920 x 1080 pixel), o processador é um MediaTek MT6797, a memoria RAM tem 4 GB, já o armazenamento interno 64 GB. Ele ainda conta com bateria de 3560 mAh, USB-C, android 6.0 Marshmallow e leitor de impressões digitais.

Vale lembrar que além da opção descrita nesta matéria a uma outra com as mesmas especificações técnicas, tendo como diferença o fato de não ter acabamento com ouro e diamante.

Preço e disponibilidade

O “querido” está disponível pra venda apenas na china, os valores ficam entre US$ 500 pra versão convencional e US$ 800 pra versão com ouro e diamante.

FONTE: THE VERGEMashable, chinadaily

1134
Deixe seu comentário