Conheça o Pilot, um pequeno dispositivo capaz de traduzir conversas em tempo real

E se a comunicação com pessoas que falam outros idiomas fosse possível sem qualquer tipo de aprendizado? Realmente seria incrível, não é mesmo?. Pensando nisso, a startup Waverly Labs desenvolveu um dispositivo capaz de traduzir conversas em tempo real.

O dispositivo em questão, tem o nome Pilot e teve sua apresentação feita no Mobile World Congress. Segundo a empresa, os usuários que não falam a mesma língua podem conversar normalmente, e tudo será traduzido automaticamente para ambos interlocutores.

O design do Pilot é muito semelhante a de um fone de ouvido, a tradução nele é feita graças a um aplicativo instalado no smartphone que usa reconhecimento de voz e tradução automática para converter o áudio. Segundo Waverly Labs, a tradução do idioma é feita quase que instantaneamente, demorando apenas alguns segundos para ser traduzida, abaixo você confere um vídeo do aparelho em ação.

O Pilot está com lançamento previsto ainda pra esse ano, estimasse que ele custe cerca de US$ 299 dólares. Até o momento as traduções feitas por ele necessita do usa de internet, mas é possível que a empresa desenvolva um versão offline.

As línguas que são capazes de ser traduzidas por ele são: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Português. Ainda há possibilidade de serem adicionados outras línguas após seu lançamento.

FONTE(S) Dezeen

 

888
Deixe seu comentário