Confira as novidades do novo top de linha LG G6

Há LG apresentou no último domingo (26) durante o evento Mobile Wolrd Congress, sua mais nova aposta pro seguimento mobile de 2017. Como você já deve saber, estamos falando do LG G6. O aparelho em si, não é bem revolucionário, mais traz mudanças significativas no que diz respeito ao design, principalmente se levarmos em consideração o fato dele não ser mais um aparelho modular.

Essa nova reformulação no design, acabou possibilitando que o LG G6 ganhasse certificação IP68, que garante sua resistência contra água — e convenhamos, com o que deve ser cobrado pelo modelo é mais que justo essa proteção. Em outros aspectos, o aparelho conta com acabamento em metal — o que visualmente proporciona  um “ar” bem mais premium em comparação com o G5.

TELA DE 5,7 POLEGADAS COM PROPORÇÃO DE 5,2″

O LG G6 conta com tela de 5,7 polegadas. É bastante grande e, certamente você deve está se perguntando se isso não deve atrapalha na pegada do aparelho. Bem, segundo a LG, o aparelho foi criando em uma proporção que se encaixa perfeitamente na mão. Em outras palavras, segundo ela, o G6 terá tela de 5,7” mais chegar aos consumidores com dimensões parecidas com a de um modelo de 5,2 polegadas.

Interessante não acha? A resposta pra isso está na proporção 18:9 e a redução das bordas, o que acaba dando um maior aproveitamento pro display. Vale  lembrar, que o G6 é o primeiro smartphone lançado no mundo com definição QHD+, sua resolução fica nós 2880×1440 pixels. Contudo, podemos dizer que o LG G6 é uma das melhores opções pra reprodução de vídeos e outros conteúdos  multimídia — pelo menos na teoria.

CÃMERAS

Assim como o LG G5, o novo G6 conta com câmeras duplas na parte traseira, ambas com 13 MP. A diferença entre elas fica na abertura, uma conta com f/1.8 e a outra com f/2.4.Segundo a LG, os dois sensores juntos totalizam um ângulo de visão de 125 graus — o que significa ter a possibilidade de tira fotos pegando um maior espaço da área e, dar zoom com melhor qualidade.

Ainda no quesito  câmeras, o aparelho conta com foco a laser, gravação de vídeos em 4K ou FHD e flesh LED. A câmera frontal e apenas de 5 MP — sem muitas novidades, exceto pelo fato da LG informar que a lente pode capturar imagens com ângulos de até 100 graus.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E HARDWARE

Como já era visto em muitos rumores, o LG G6 não trouxe embarcado a versão mais recente do chipset da Qualcomm, o Snapdragon 835. O aparelho conta com 4 GB de RAM e memória interna de 32 GB o chipset e o  Snapdragon 821 — possivelmente isso não deve agradar muitos consumidores, no entanto, devemos lembrar que esse fato não deve implicar diretamente no desempenho do aparelho.

  • Tela de 5,7 polegadas QHD+
  • Resolução de 2880×1440 pixels
  • Câmeras traseiras com 13 MP
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Processador quad-core
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 821
  • Clock de processamento de 2,35 GHz
  • Memória RAM de 4GB
  • Espaço interno de 32 GB
  • Bateria de 3.300 mAh
  • Sistema operacional  Android 7.0 Nougat

OUTROS DETALHES, PREÇO E DISPONIBILIDADE

O aparelho da Sul-coreana conta com um recurso bem interessante, que atualmente é visto no Google Pixel e allo. Sim, se você pensou no Google Assistente está correto. O G6 é o primeiro smartphone lançado, há contar com esse recurso de fabrica.

Bem, o que muitos consumidores devem está se perguntando é, quando o LG G6 estará disponível pra venda aqui no Brasil e o mais importante, quanto vai custar R$X.XXX. Infelizmente a única informação disponibilizada pela LG nessa questão é que o aparelho vai começar ser vendido entre os dias 9 e 10 de março na Coreia do Sul, em seguida Europa e EUA.

FONTE(S) LG, CNET

VIA

570
Deixe seu comentário