itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

Como se destacar entre a multidão

Como se destacar entre a multidão

Compartilhe

O livro “Força de vontade não funciona”, de Benjamin Hardy  afirma fortemente o seguinte: você depende de seu ambiente.

É necessário um grande deslocamento entre ambientes que sejam altamente desafiadores e ambientes altamente repousantes para que você consiga se destacar entre a multidão e ser a melhor versão de si mesmo.

Por isso é tão importante entender o poder do ambiente:

O poder da explosão e recuperação

A ciência explica que para você crescer e fortalecer seus músculos é necessário o chamado “tempo sob tensão”, em que você precisa impulsioná-los além do limite. Aí que entra uma grande sacada, para você ficar saudável, não precisa correr maratonas, mas sim de explosão e recuperação.

Como assim?

Você pode sim exigir mais de seus músculos para obter maior potencial de crescimento, mas isso só vai acontecer se o tempo de recuperação for igualmente e profundo.

Mas na verdade, o tempo de recuperação deveria ser muito mais longo e profundo do que o processo de trabalho quando se trata da vida no dia a dia.

Como praticar a recuperação?

Antes que você pense que terá que passar um ano sabático distante de tudo e de todos, reflita. Mesmo que você não consiga se desconectar por algumas semanas, você pode fazer isso durante o fim de semana.

Mas a questão é que muitos de nós nem nos finais de semana nos recuperamos do trabalho muitas vezes. Isso vale até mesmo para homeoffice (diga-se de passagem que também necessita de gestão do tempo adequada para não gerar sobrecargas e desequilíbrios em sua vida).

E mais ainda, muitos não percebem a importância e não tiram um tempo para se recuperar da tecnologia, das pessoas, da comida e até mesmo da vida. Qual é o resultado disso?

Pouquíssimas pessoas têm a energia e a clareza necessárias para realmente se esforçarem quando estão em ambientes que vão contra elas, como locais de estresse e demandas extremos que de alguma forma podem ser saudáveis (se você souber lidar).

A importância de ambientes difíceis na construção da sua melhor versão

O fato é que você deve passar a querer nadar em águas mais profundas e para isso é necessário se esforçar. Assim como árvores que são obrigadas a plantar raízes mais arraigadas, isso as torna impenetráveis a seu ambiente difícil.

Como afirma Douglas Malloch em seu poema:

Seu ambiente molda você, assim para ser uma versão muito melhor de si mesmo, você precisa entender o seguinte:

  • Se você quer ficar mais forte, seus treinos terão que ser mais difíceis.
  • Se você quer pertencer a uma elite daquilo que você faz, seu trabalho precisa ser muito melhor e mais desafiador.
  • Você precisa ter expectativas mais altas para ser bem-sucedido.
  • Precisa também se encarregar de projetos que vão além de sua capacidade atual, isso o obrigará a plantar raízes muito mais profundas como pessoa.

Dentro desse contexto, você nota que suas novas realizações dependem muito do ambiente em que está. Daí a importância de criar ambientes enriquecedores, não necessariamente condições totalmente favoráveis, mas sim que te desafiem.

São os ambientes difíceis que vão te fazer se esforçar mais para deixar de ser uma pessoa mediana, que se satisfaz com resultados pequenos ou médios para se tornar uma pessoa altamente capaz de fazer parte da elite de qualquer coisa.

Fonte: adaptado do livro Força de vontade não funciona – Benjamin Hardy 

Link de compra do ebook: https://amzn.to/2Zvz2oO

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...