Como descobrir meu propósito? 1 segredo para você se auto descobrir

Você já deve ter ouvido falar que para descobrir sua missão é preciso olhar pra dentro de si, saber no que você é bom, o que você mais gosta de fazer e por aí vai… Só que que descobrir sua missão vai mais além do que isso.

E eu te conto o segredo nesse vídeo e conto mais um pouco logo depois.

Pare de ser obcecado pelo sucesso

Você viaja mal toda vez que fica obcecado pelo sucesso, ao transformá-lo em um valor, e ainda utilizar esquemas rígidos de execução, por mais que queira aparentar o contrário.

Como diz o psicólogo Walter Riso no livro “Apaixone-se por si mesmo”,

Talvez a felicidade não consista em ser o melhor vendedor, a melhor mãe, o melhor filho ou se destacar em qualquer coisa e, sim, simplesmente, em tentar fazer isso de maneira honesta e tranquila, tendo prazer no processo. Desfrutar da paisagem enquanto você vai aonde quer ir.

Você já viajou com alguém que pergunta toda hora quanto falta para chegar, enquanto ignora as coisas que passam por ele?

O poder da concentração no processo

A concentração no processo é determinante para obter um bom resultado.

Tem um ensinamento zen sobre o arco e a flecha que diz o seguinte:

Se o arqueiro se concentrar em seus movimentos, na respiração, no equilíbrio, sem se preocupar em acertar, acertará o alvo simplesmente mirando. Mas se a ideia de acertar o alvo e obter a máxima pontuação se transformar em uma questão determinante (obsessiva), a ansiedade bloqueará a fluidez de suas ações, e ele fracassará.

E isso gera uma sequência autodestrutiva que pode ser visualizada no esquema abaixo:

Fonte: Apaixone-se por si mesmo, Walter Riso

Criamos metas impossíveis, com uma conduta que nunca chegará ao nível desejado apesar de nossos esforços. Passamos a nos sentir incapaz, nossa autoavaliação se torna cada vez mais negativa, o que alimenta o estresse e nos afasta cada vez mais de nossos objetivos.

O fato é que quanto mais fizer do ato de “ganhar” um valor, de maneira paradoxal estará mais destinado a perder.

Como diz Augusto Cury: quem tem medo de perder, já perdeu.

Tá bom, Fernanda você me jogou essa bomba na cabeça e vai me deixar aqui sem solução?

A boa notícia é que grande parte do processo de se encontrar em si mesmo faz parte também de você criar uma mentalidade que te ajude com isso.

Então decida agora se você vai fazer parte do ciclo de pessoas que leem um texto como esse, ficam impactadas, mas não fazem nada a respeito, ou se você será do tipo de pessoa que lê, fica impactada e AGE IMEDIATAMENTE.

Se você faz parte do 2º grupo, te convido a participar da live online e gratuita que vai acontecer dia 07 de abril, quarta-feira às 7h da manhã e só vai ficar disponível até meia-noite.

É só clicar e definir o lembrete:

#catalisesuavida

961
Deixe seu comentário