itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

COMO CRIAR UMA ROTINA MATINAL COM APENAS 3 PASSOS

COMO CRIAR UMA ROTINA MATINAL COM APENAS 3 PASSOS

Compartilhe

Qualquer pessoa de sucesso tem rotinas. Mas não é qualquer rotina que te levará até sua alta performance de produtividade.

Sabe quando você deseja superar um vício? Ou ser escritor, criativo, ter novas ideias? Então, tudo isso depende de rotina matinal, principalmente.

No vídeo abaixo você aprenderá a importância dos rituais matinais, o passo a passo entre outras dicas bônus.

Vou te contar algo que talvez você ainda não tenha se dado conta de verdade: seu cérebro não acorda só porque você abriu seus olhos.

Isso significa que você necessita criar um estado que esteja acima de suas formas antigas e habituais de agir, e criar um modo de acionar isso na sua mente logo pela manhã, porque isso é fundamental para você obter sucesso no restante do dia.

Conforme Benjamin Hardy, doutorando em psicologia industrial e organizacional e autor do livro “Força de vontade não funciona” ter um roteiro matinal a ser seguido te faz recriar continuamente aquela experiência de sensação de estado de pico, o famoso flow ou estado de fluxo.

Quando você se encontra nesse estado mental, você se sente tão imerso que é capaz de não ouvir o que está ao seu redor, está tão concentrado e produtivo que cria sinapses incríveis em sua mente. Nesse momento você consegue ter novas ideias que em outro momento você não conseguiria ter, pois está ao mesmo tempo relaxado e fazendo algo do qual está totalmente presente.

O que você ganha se tiver uma rotina logo pela manhã?

Além do que você acabou de aprender, existem outros 4 motivos essenciais para você começar a ter hábitos novos assim que acorda:

  1. Reconexão profunda com você mesmo e com seu porquê, seu propósito de vida
  2. Estado de pico, que te faz ter energia para alcançar os sonhos que busca
  3. Preparação para o que realmente é importante ser feito no dia
  4. Proatividade em suas ações na vida para evitar a autossabotagem.

O que fazer na rotina matinal?

Antes de correr para os passos diretamente, você deve escolher o local “sagrado” para seu momento de estado de pico ocorrer, geralmente é no seu próprio quarto, mas faça sua escolha.

Geralmente eu faço essa rotina após já ter preparo e tomado o café da manhã, mas você pode a inserir no momento que for mais ideal e fácil de realizar. Adapte à sua realidade.

Independentemente de você crer ou não em Deus, sua mente sente (mesmo que de vez em quando) uma necessidade de se conectar com uma força maior/superior. Assim, siga os 3 passos abaixo para começar a criar uma rotina matinal:

  1. Medite/ore/reze: faça algo que te conecte espiritualmente.
  2. Visualize as metas semanais, mensais e anuais. Atualize as realizações ou adapte quando necessário.
  3. Por 5 ou 15 minutos escreva seus objetivos de vida diariamente e pelo menos uma atitude produtiva para alcançar a realização deles. (Se já tiver feito isso no dia anterior ou no dia que planeja a semana, apenas reveja e faça as modificações necessárias e alinhe com suas metas de longo prazo).

Após ter feito isso, siga com o restante do seu dia.

Como potencializar seu dia?

A meditação, visualização e escrita são atividades poderosas que fazem uma ótima combinação. Mas se você reparar, é na escrita que ocorre a solidificação, esclarecimento, afirmação e criação de estratégias para suas ideias, objetivos e planos.

Escrever potencializa as outras atividades fundamentais de sua rotina matinal. Se você não usa esse diário escrito ou agenda ou panorama de hábitos ou bullet journal (digital ou manual) ou como eu chamo o meu: “livro dos sonhos”, as outras atividades do dia se tornam muito menos eficientes.

Ao escrever você treina seu subconsciente para atingir seus objetivos. Napoleon Hill já dizia que

“O subconsciente vai se traduzir para seu equivalente físico pelo método mais direto e prático que estiver disponível.”

Quanto a seus objetivos diários, lembre-se que devem estar conectados com suas metas. Então, seja específico ao escrever o que deve ser feito naquele dia para alcançar a meta x.

Importe-se com o que realmente importa

O maior objetivo de ter uma programação matinal é dar prioridade ao que é prioridade de fato. É parar de se ocupar e começar a produzir.

Quando você consegue colocar isso em prática, vai sair do modo de sobrevivência e será normal o estado de pico. Começará a se sentir muito mais confiante, o que o levará para sonhos ainda maiores, bem como atitudes que te vão te levar à sua melhor versão e a uma vida muito mais coerente.

Seguir esses passos te fará se esforçar naquele dia e em todos os outros para parar de se distrair ou se desviar do que realmente é importante para você.

Ainda não se convenceu? Então assista ao vídeo e entenda ainda mais como funciona.

Fonte: adaptado do livro Força de vontade não funciona – Benjamin Hardy 
Link de compra do livro ou ebook: https://amzn.to/3gi9IcA

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...