COMO ALCANÇAR METAS DE FORMA RÁPIDA E EFICAZ

COMO ALCANÇAR METAS DE FORMA RÁPIDA E EFICAZ

O princípio “aja como se fosse verdade”

Eu percebi ao longo da minha vida que eu vencia a procrastinação passando a agir da forma como eu gostaria de ser. Fazer até ser é uma chave que vai desbloquear sua mente e o alcance de suas metas.

No vídeo abaixo eu explico um pouco sobre o livro O ciclo do sucesso.

Por exemplo, eu quero ser psicóloga, profissional que auxilia pessoas em sua mente e comportamentos para viverem a melhor versão de si mesmos, mas quero focar no âmbito mais pessoal, e até corporativo.

Ok. Você acha que eu vou esperar ter o dinheiro para a formação para só então pensar em saber o que é isso de fato, que técnicas são utilizadas, como usar, como aplicar, e só fazer tudo isso quando estiver formada? Eu não.

Desde que soube que queria essa profissão eu procuro saber como funciona, vejo inúmeros vídeos, leio vários livros sobre o assunto, ajudo pessoas com desenvolvimento pessoal direta e indiretamente, faço formações e cursos sobre a área e assim por diante, por quê? Porque estou fazendo até ser.

A lei da reversibilidade

Você sabia que nossos verdadeiros valores são expressos por nossas ações?

A lei da reversibilidade citada por Brian Tracy no livro “O ciclo do sucesso” determina o seguinte: da mesma forma que pensamentos e sentimentos são capazes de gerar ações consistentes com eles, esse princípio é reversível.

Isso significa que mesmo que você não tenha determinada qualidade, se começar a agir como se já a tivesse, acabará criando dentro de si a qualidade mental que corresponde à essa ação.

William James, da Universidade Harvard, traduz isso assim:

“A ação parece seguir os sentimentos, mas, na verdade, a ação e os sentimentos caminham juntos; portanto, ao ajustarmos a ação, que está sob o controle direto da vontade, conseguimos, indiretamente, ajustar o sentimento, que ainda não está.”

Como seus hábitos são influenciados por essa lei?

Conforme o autor James Clear, ao criar hábitos você deve se basear em identidade. Com essa mentalidade, conseguirá se concentrar no que deseja se tornar.

Por exemplo, se existem duas pessoas resistindo ao vício do cigarro, quando é oferecido um cigarro a elas a primeira pessoa diz: “Não, obrigado. Estou tentando parar.”

No geral é isso que você fala ou ouve quando busca mudar um hábito, porém observa-se nesse caso que é um fumante tentando ser qualquer outra coisa. Ele espera que seu comportamento mude, mas ao mesmo tempo ainda carrega as mesmas crenças/pensamentos.

A segunda pessoa recusa dizendo: “Não, obrigado. Não fumo.” A diferença é sutil, mas uma afirmação assim sinaliza uma mudança na identidade. Assim, fumar fazia parte da vida anterior dela, e não da atual. Isso significa que ela não se identifica mais com alguém que fuma.

O mesmo autor afirma que

Como as crenças bloqueiam a realização de suas metas

Para agir como se fosse verdade, é necessário que você pare de estabelecer metas e determinar ações para atingir esses objetivos sem considerar as crenças que impulsionam suas atitudes.

Sua antiga identidade é capaz de sabotar qualquer novo plano de mudança que você possui. Por isso que existem 3 camadas de mudança:

  1. Em seus resultados
  2. Em seus processos
  3. E em sua identidade.

Cada ação que você toma faz uma espécie de votação para o tipo de pessoa que você deseja se tornar.

Quando você cria hábitos, na verdade você está em um processo de se tornar você mesmo, sabe por quê? Porque os efeitos dos hábitos se reforçam com o tempo, e são eles que contribuem com o que molda sua identidade.

Dessa forma, para mudar quem você é, é necessário mudar o que você faz.

Por que é um desafio mudar nossos hábitos e alcançar o que queremos?

Muitas vezes ocorre isso aqui:

  1. Tentamos mudar algo errado
  2. Tentamos mudar nossos hábitos da maneira errada.

Quando você vai criar hábitos é necessário que sejam baseados em identidade. Sendo assim, o que importa é o quanto você está sendo bem-sucedido ou mal-sucedido agora.

Se você quer ser uma pessoa mais amável, modele as ações de quem é assim, se você quer ser rico, procure saber o que os ricos fazem que os fizeram chegar na posição em que ocupam, se você quer ser um empresário de sucesso, tenha atitudes de um empresário de sucesso, e isso vale para tudo na vida. Então…

Até que ponto seus hábitos estão colocando você no caminho do sucesso?

Perguntado isso, entenda que o seu foco deve ser sempre no tipo de pessoaFazer até ser é uma chave que vai desbloquear sua mente e o alcance de suas metas. que quer se tornar e não na obtenção de um resultado particular.

Fonte: adaptado dos livros O ciclo do sucesso (Brian Tracy) e Hábitos atômicos (James Clear).

Link de download do ebook O ciclo do sucesso: https://bit.ly/2Bw1YEK
Link de compra do livro ou ebook Hábitos atômicos: https://amzn.to/2MBXWwI
558
Deixe seu comentário