Após Polêmica, Campeonato Carioca Retorna Nesta Quinta-feira

Após Polêmica, Campeonato Carioca Retorna Nesta Quinta-feira

Nas últimas semanas, com o retorno do Flamengo aos treinos, muito se debateu sobre a volta ou não dos jogos de futebol, existindo clubes contrários e à favor.

No último Sábado (13) os clubes cariocas, com exceção de Botafogo e Fluminense que são contrários à volta neste momento, se reuniram com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e ao final ficou estipulada a data do dia 19/06.

Reprodução: Fotos – FERJ – divulgação

Na reunião de terça-feira (16), por maioria dos votos dos clubes presentes definiu-se a volta no dia (18) às 21hs, com o jogo entre Flamengo x Bangu, valendo a 4ª rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca.

Havia ainda uma esperança de Fluminense e Botafogo na reunião que foi realizada nesta quarta (17) de não retornar neste momento ao futebol, porém não foi o que ocorreu. Os dois times seguem contrários e ameaçam recorrer à justiça caso suas partidas sejam mantidas. O prefeito Marcelo Crivella, que participou da reunião, fez um apelo para que não houvesse punição para os times, respeitando a posição de ambos.

Restam três rodadas para o final do returno do Campeonato Carioca, com o Flamengo já classificado para a final por ter levado a Taça Guanabara.

Nota: Na tarde desta quinta-feira o Governo Federal publicou MP que muda a lógica de transmissão das partidas de futebol devido ao estado de emergência de saúde pública, dando agora aos clubes autorização para transmitir os jogos nos quais tem o mando de campo pela internet.

662
Deixe seu comentário