Bossa
Destaques Musica

“CHEGA DE SAUDADE” – O Brasil perde o grande mestre da Bossa Nova

Uma tristeza toma conta de todos os amantes da boa Música Popular Brasileira

Morreu na tarde do último sábado, 06, o criador da Bossa Nova, João Gilberto. Ele estava no seu apartamento no Leblon, Rio, acompanhado de sua esposa.

O baiano de Juazeiro foi um dos criadores da Bossa Nova, e ganhou o mundo com sua batida diferente, seu canto quase sussurrando, mesclando simplicidade e sofisticação.

Descubra Como Milhares de Pessoas Estão Deixando o BRASIL para Viver Com SEGURANÇA Em PORTUGAL

João Gilberto revolucionou a música no Brasil. Existiu uma música antes e depois de João. Artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos, Adriana Calcanhotto têm seus trabalhos influenciado pelo mestre.

O seu adeus foi no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na segunda-feira, 08, cercado dos familiares, amigos, músicos e fãs que, cantaram numa mesma voz, o grande clássico “Chega de Saudade”. Enquanto o enterro, no fim da tarde, no cemitério Parque da Colina, em Niterói, foi restrito à família.

João, o violão e a música! Nenhum texto consegue transmitir a sua genialidade e quão foi grande sua contribuição na música, fazendo escola e emocionando a todos! E como diria Caetano: “Melhor que o silêncio, só João”.

Gratidão, João Gilberto!

Érica Sá
Empreendedora digital, cantora e compositora - "Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje."
http://linktr.ee/ericasa