Blockbuster, de uma rede de lojas, para uma única loja no planeta

Blockbuster, de uma rede de lojas, para uma única loja no planeta

A tecnologia está sempre em constante mudança, pode ser que a nova geração que usa Netflix, não lembre, mas antigamente ir às videolocadoras era um verdadeiro programa cultural e aos poucos está chegando ao fim. As lojas não somente ofereciam amplos catálogos de VHS e DVDs, e com os Blu-rays que é um pouco mais recente no mercado, como também eram ambientes de pesquisa, descoberta, ponto de encontro e entretenimento.

Blockbuster

Uma das grandes responsáveis pela evolução desse setor no período foi a rede Blockbuster, que tinha tantas unidades quanto farmácias ou padarias por aí. E com o aumento da pirataria, principalmente via torrent, e a chegada do streaming, está acabando com esse mercado de videolocadoras, mais mesmo com tudo isso acontecendo a rede ainda tem sua única sobrevivente da Blockbuster no planeta.

O aluguel de filmes, séries e videogames era um grande negócio e no seu auge a Blockbuster atingiu 9 mil lojas e empregou mais de 84 mil funcionários ao redor do globo. Agora, seu momento derradeiro está muito próximo. Depois de fechar quase toda a franquia e de dividir espaço com outras empresas a exemplo das Lojas Americanas, restaram somente três instalações.

E agora segundo Kevin Daymude, gerente de duas dessas últimas lojas no Alasca, postou na ultima quinta-feira (12) no Facebook um comunicado sobre o fim de suas atividades, após 28 anos “de ótimas lembranças”, diz o emocionado adeus. Portanto, sobrou apenas uma última Blockbuster em todo o mundo.

Por fim, a ultima loja fica em Bend, Oregon, e ainda não se sabe quanto tempo ela vai resistir. Se vale de alento, dá para dizer que tudo seria bem mais monótono e menos divertido sem a presença da Blockbuster por aqui, principalmente nos anos sem internet.

Fonte: Fayerwayer/York Perry

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário