itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

Atualizações do WhatsApp anunciadas e que não entraram em vigor

Atualizações do WhatsApp anunciadas e que (ainda) não entraram em vigor

Compartilhe
Atualizações do WhatsApp anunciadas e que não entraram em vigor

Imagem: Unsplash/Reprodução

Nos últimos meses, o WhatsApp liberou uma série de novos recursos e ferramentas. A mais recente delas – anunciada nesta terça-feira (11) – é a possibilidade de fazer pagamentos no Brasil de produtos e serviços por meio do WhatsApp.

O usuário poderá usar cartões de débito, crédito ou pré-pagos Mastercard e Visa emitidos pelos diversos bancos que oferecem suporte para a nova função.

Esse novo sistema de pagamento se junta a outras novidades recém-lançadas, como melhores chamadas via aplicativo para PC, chat oficial do WhatsApp, ou a ferramenta para criar stickers (as famigeradas figurinhas).

Entretanto, também existe uma série de rumores e anúncios de novas funções que devem chegar ao aplicativo de mensagens em breve. Pensando nisso, o site Xataka compilou uma lista com todas essas promessas. Confira algumas delas:

  • Edição de mensagens: aguardado desde outubro do ano passado, este, provavelmente, será o maior recurso lançado neste ano. O usuário poderá editar mensagens já enviadas, corrigindo potenciais erros de digitação.
  • Grupo com data de validade: Será o fim daqueles grupos que acabam durando mais tempo do que deveriam. Uma nova configuração permitirá estipular uma data de validade para o grupo.
  • Envio de fotos sem perda de qualidade: um novo recurso permitirá que o usuário escolha a qualidade da imagem ao enviá-la, incluindo a possibilidade de manter a resolução original do arquivo.
  • Nova interface de câmera: O WhatsApp deve atualizar a sua interface para facilitar a captação de fotos e gravação de vídeos. Uma novidade é a possibilidade de capturar um vídeo no modo viva-voz, sem precisar manter o botão pressionado.
  • Bloqueio de spam: Para evitar chamadas indesejadas de pessoas estranhas, o app deverá contar com uma configuração que silencia as ligações realizadas por aqueles que não estão em sua lista de contato.
  • Mensagens temporárias com mais opções: As mensagens que somem sozinhas poderão ser configuradas para ter tempos de exibição maiores, podendo ser de 24 horas, 7 dias ou mesmo 90 dias.
  • Descrição de grupos maiores: Em breve, os usuários vão poder descrever melhor os seus grupos. O WhatsApp vai ampliar o tamanho do nome do grupo de 25 para 100 caracteres, e a da descrição de 512 para 2.048 caracteres.

 

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...