ASUS anuncia o ZenFone Live L1 é o primeiro Android Go

A ASUS lançou o seu primeiro smartphone Android Go. O ASUS ZenFone Live L1 foi revelado na Indonésia e tal como seria de esperar de um smartphone deste tipo, irá apresentar especificações bastante modestas mas deverá ter um preço bastante competitivo.

L1
Imagem: ASUS ZenFone

O novo ASUS ZenFone Live L1 apresenta um ecrã de 5,5″ polegadas com uma resolução HD+ (1440 x 720) e rácio 18:9, colocando-o assim em sintonia com as mais recentes tendências dos smartphones em 2018. A controlar o centro das operações vai estar o processador de quatro núcleos Qualcomm Snapdragon 425 a 1,4GHz, apoiado pelo processador gráfico Adreno 308.

L1
Imagem: ASUS ZenFone

Com a proposta de ser um aparelho mais barato, o seu acabamento é feito em plástico. As bordas são reduzidas em relação ao Zenfone Live anterior, porém não tão finas quando a do próprio Max Pro M1 e Zenfone 5.

L1
Imagem: ASUS ZenFone

O mais interessante neste novo smartphone da ASUS é que a variante de 1GB de RAM irá chegar a correr o Android Oreo Go, que deverá fazer com que o smartphone corra de forma suave e sem qualquer entraves. Já a variante com 2GB de RAM irá chegar com a normal versão do Android Oreo com a interface da Asus (ZenUI 5.0) no topo. Ambas as variantes irão apresentar 16GB de memória interna que poderá ser expandida em até 2TB através da utilização de cartão microSD.

As suas capacidades fotográficas são até bastante interessantes para um smartphone de entrada como este ZenFone Live L1. A sua câmara traseira tem 13 megapixels com PDAF e flash LED. Na frente do dispositivo está uma câmara selfie de 5 megapixels, com suporte para reconhecimento facial.

Alimentado por uma bateria de 3300 mAh, o ZenFone Live L1 irá oferecer suporte para 4G VoLTE, Bluetooth 5.0, micro USB e entrada de áudio jack 3,5mm. A fabricante ainda não revelou qualquer informação sobre o seu preço de venda recomendado, sabendo-se apenas que irá chegar em Rosa, Preto, Azul e Branco.

Confira as especificações técnicas do aparelho:

Tela IPS de 5,5 polegadas no padrão 18:9
Resolução HD+ (1440×720 pixels)
Processador Qualcomm Snapdragon 425
Quatro núcleos com clock máximo de 1.4 GHz
1 GB ou 2 GB de memória RAM
16 GB de armazenamento interno
Suporte a dois chips e expansão de armazenamento via Micro SD simultaneamente
Câmera traseira de 13 MP
Câmera frontal de 5 MP
Bateria com 3000 mAh de capacidade
Android 8.1 Go Edition (1 GB RAM) ou Android 8.1 Oreo (2 GB RAM)

Como podemos perceber, este é um modelo para quem está em busca de uma opção de aparelho mais em conta. A ASUS, no entanto, não mencionou os valores de vendas do produto. Além disso, por enquanto, ele chegará apenas para alguns mercados selecionados.

Fonte: Winfuture

2128
Deixe seu comentário