Android Go chega ao Brasil em cinco smartphones diferentes

A Google realizou um evento em São Paulo, nesta manhã desta quinta-feira (07), para anunciar suas novidades para o mercado brasileiro. Entre jornalistas, parceiros e clientes da empresa, cerca de 500 pessoas se reuniram no Auditório do Ibirapuera para acompanhar os anúncios.

Um dos destaques fica por conta da chegada dos primeiros smartphones com Android Go ao Brasil. Ao todo, são cinco aparelhos lançados pelas fabricantes Alcatel, Multilaser e Positivo.

Positivo sai na frente

A primeira empresa que sai na frente é a Positivo, que lançou já o Positivo Twist Metal S531 e Positivo Twist Mini S431. Mas nos próximos meses veremos outros modelos sendo comercializados: Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50X.

O Android Oreo na versão Go foi anunciado em dezembro de 2017 e chegou para trazer uma versão otimizada do sistema operacional para smartphones.

Um Android que oferece os mesmos recursos de dispositivos de ponta, mas que é adaptado para funcionar perfeitamente em dispositivos simples de entrada.

Esses dois dispositivos são os primeiros do Brasil a utilizarem a plataforma, que funciona muito bem em dispositivos com até 512 MB de RAM. O pioneirismo da marca brasileira é resultado de uma parceria com a Google. E com os times de engenharia das duas empresas trabalhando juntos no desenvolvimento de produtos.

O vice-presidente de Mobilidade da Positivo Tecnologia, Norberto Maraschin Filho, afirma que o Android Go é uma resposta da Google à relação experiência de uso e economia financeira, tornando-se assim um “movimento de respeito ao consumidor e de democratização da tecnologia”.

Já para o executivo, os sistemas operacionais estão consumindo cada vez mais recursos de hardware, mas esta plataforma adaptada vem “para mudar essa mentalidade de que somente existe boa experiência para o usuário em smartphones mais caros”.

O novo Positivo Twist Metal S531 está sendo ofertado a R$ 699 na loja online da Positivo Tecnologia. Ele oferece um acabamento de metal nas cores cinza, dourada ou vermelha (incluindo uma proteção de fábrica já na caixa, com capa flexível transparente e película de proteção de tela). O aparelho tem suporte a dois chips SIM, tela de 5,2 polegadas e proporção de 16:9, processador quad-core de 1.3 GHz, 1 GB de memória RAM e Android Oreo Go instalado de fábrica.

Android
Twist Metal S531

O smartphone também conta com 32 GB de armazenamento interno, bateria de 2.200 mAh e câmeras traseira e frontal com sensor de 8 megapixels, flash LED e funções HDR, Panorama, Noturno, dentre outros.

Já o Twist Mini S431 tem um design mais compacto, oferecendo detalhes e texturas em seu acabamento metálico por R$ 399. O gadget chega nas cores dourada, rosa e grafite com tela LCD de 4 polegadas, 512 MB de RAM e Android Oreo Go instalado de fábrica.

Android
Twist Mini S431

Com um processador de um quad-core de 1,3 GHz, mas há apenas 8 GB de armazenamento interno disponíveis (embora expansível para até 64 GB). As câmeras traseira e frontal vêm com sensor de 5 megapixels e flash LED.

A bateria de 1.500 mAh e suporte a dois chips SIM. O Positivo Twist Mini também já está disponível na loja online da companhia e chegará ao varejo no próximo mês.

Os aparelhos com Android Go chegam com um conjunto de aplicativos criados pela Google especialmente para poupar armazenamento e memória. Entre eles o Gmail, YouTube, Maps e até mesmo o Google Assistente, que agora também está disponível em português na versão Go.

Fonte: Positivo

4215
Deixe seu comentário