5G estará disponível no Brasil em 2019

A Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) com o propósito de servir progressivamente usuários no mundo inteiro. É uma rede de várias outras redes, que consiste de milhões de empresas privadas, públicas, acadêmicas e de governo, com alcance local e global e que está ligada por uma ampla variedade de tecnologias de rede eletrônica, sem fio e ópticas.

Hoje a internet é uma ferramenta indispensável para o mundo, você tem a facilidade de literalmente mudar o mundo com ela, por oferecer uma gama enorme de recursos, em apenas alguns cliques, e sua evolução não para.

5G no Brasil

5G
5G

A empresa mais conhecida pelo público geral como marca de celulares, a Nokia está  também fornecendo equipamentos para as nossas operadoras de Internet no Brasil. E, segundo o que a empresa afirma, que os brasileiros terão acesso, já no ano que vem, à quinta geração de redes móveis, o 5G.

Mas isso não significa que em 2019 você vai ter conexão ultrarrápida no seu celular para assistir a vídeos, jogar e acessar conteúdo na web. Inicialmente, o serviço ficará disponível como banda larga fixa de alta velocidade, atingindo velocidades entre 200 Mbps e 400 Mbps.

De acordo com o diretor de tecnologia da Nokia para a América Latina, Wilson Cardoso, informou que as empresas de telecomunicações brasileiras já estão testando o 5G; entretanto, a indústria está aguardando que a Anatel realize o leilão da faixa de 3,5 GHz para definir como ficará o futuro do 5G no país.

Espera-se que o evento aconteça logo no início de 2019 e que 200 MHz sejam divididos em quatro diferentes lotes. Após o leilão, a implementação comercial das redes de 5G poderia acontecer em um período entre três e seis meses após o recebimento dos lotes de frequência pelas operadoras.

Fonte: iPNews

2286
Deixe seu comentário