5 Formas de economizar o seu dinheiro!

5 Formas de economizar o seu dinheiro!

Quem nunca se deparou com a seguinte afirmação:”Como estou liso neste mês!” Sinceramente, a chave para a economia é o equilíbrio, nunca gaste uma quantidade maior do que aquela que você pode pagar, é uma regra bem simples que faz toda a diferença no final do mês. Mas além disso, para potencializar o bom uso do seu dinheiro, tenho mais dicas.

Veja agora as 5 dicas para economizar dinheiro

1° Faça uma lista com todas as coisas que deseja comprar no mês e outra lista sobre aquilo que você precisa, compare as duas e veja quais itens são mais importantes e necessários comprar.

2° Compare preços, não se limite a uma loja, a um produto, a uma marca, busque, pesquise, pegue uma planilha e anote os preços ou tire fotos, enfim, faça como desejar, o importante é não deixar nada passar. Ás vezes em um local o preço pode variar de forma estrondosa, dessa maneira, para economizar é preciso aprender a escolher um produto de qualidade com valor acessível.

3° Prefira usar o débito ao crédito se for usar cartão, o único problema do crédito é que você pensa que quanto maior o limite maior é o seu poder de compra, mas levando isso em consideração, maior é a sua dívida no final do mês, ou seja, um gasto que no momento parecia ser pequeno, mas no final se tornou enorme.

4° Corte gastos desnecessário, aprenda a não depender dos serviços de outras pessoas para fazer coisas que com um pouco de esforço você consegue, por exemplo, compre frutas e leve como lanche para o trabalho ou faculdade para evitar gastos com alimentos industrializados, faça uma caminhada perto da sua casa ou pedale um pouco em um parque municipal de sua cidade e evite gastar com remédios caros no futuro, além de estar aumentando sua imunidade, seu corpo ficará mais saudável e consequentemente mais bonito, prefira sair com os amigos apenas nos finais de semana, economize o dinheiro de ficar saindo todas as noites, teste receitas caseiras, evitando dessa forma as famosas comidas por encomenda, entre outros.

5° Seja criativo e inovador! Faça artesanato para vender aonde for possível, prepare comidas caseiras para arrecadar um dinheirinho extra, trabalhe pela internet como corretor(a) de trabalhos escolares, dê aulas de reforço para as crianças de sua vizinhança, enfim, pense em algo para ter uma renda extra e assim poder guardar para uma emergência!

O maior ensinamento que a economia nos proporciona é o poder de estar tranquilo no final do mês, sem se preocupar em ter contas maiores do que o seu orçamento, ou a desagradável sensação de não poder comprar o necessário!

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário