4 top dicas de como organizar o Trello

O Trello é lugar de organização.

Por isso reuni aqui 4 formas (adaptadas do príprio Blog do Trello) para você organizar o seu Trello e te tornar muito mais produtivo ainda.

O Trello te ajuda a evitar a procrastinação: saiba por quê

Assista ao vídeo para entender:

1. Mantenha trabalho e vida pessoal em quadros separados

Agora, se você que saber como usar o Trello de forma eficiente tanto para projetos de trabalho quanto para projetos pessoais, recomendo que você tenha uma conta do Trello para cada — e mantenha os quadros que não são relacionados ao trabalho na sua conta pessoal.

Ao fazer isso, você minimiza um possível risco de perder acesso ao seu conteúdo pessoal caso você mude de emprego, por exemplo. O risco de perder acesso às informações é muito baixo.

Mas, você não vai querer que um ex-empregador acesse seus quadros só porque o seu antigo e-mail de trabalho ainda está vinculado à sua conta do Trello, certo?

Criar uma nova conta não vai levar muito tempo, mas vai garantir que seus quadros fiquem super organizados e fáceis de usar.

No app Trello para celular, foi incluído uma funcionalidade que facilita a navegação entre sua conta pessoal e a de trabalho. Dessa forma, você não tem que entrar e sair das contas cada vez que quiser acessá-las.

A empresa Trello já está trabalhando para que seja mais fácil passar de uma conta para outra tanto no celular quanto na web

2. Mostre para as suas notificações quem é que manda!

tire alguns minutos para configurar suas preferências no painel de notificações do Trello para ter sob controle, pelo menos, as notificações de atividade dos seus quadros.

Dentro do painel de notificações, que está no canto superior direito do quadro (procure pelo sininho vermelho), você pode fazer coisas como:

  • Verificar as notificações quando for melhor para você. Para isso, marque as notificações como lidas ou não lidas para voltar a elas mais tarde, dependendo do que for mais importante naquele momento. Depois você pode optar por “Filtrar por não lidas” para voltar aos cartões que você marcou para ver mais tarde.
  • Ajustar as datas de entrega e marcar um cartão como concluído sem ter que abri-lo no modo de visualização completa.
  • Escolher parar de seguir um cartão especialmente barulhento direto da notificação, para evitar o excesso de atualizações.

3. Experimente usar vários quadros

É provável que você tenha inaugurado o seu Trello com apenas um quadro e o usou para diferentes finalidades. Talvez você tenha começado a gerenciar projetos, e depois passou a catalogar informações, até fazer a sua gestão de tarefas diárias.

Embora pareça mais fácil unir todos esses usos em um só lugar, você pode acabar com um quadro gigante, que sai do seu controle por ter listas demais e organização de menos.

Em vez disso, uma das dicas de como organizar o Trello é dividir um fluxo de trabalho em vários quadros.

4. Não tenha medo de arquivar

A funcionalidade “Arquivar” está disponível em todos os cartões e quadros do Trello. A melhor parte é essa aqui: ao contrário da função “Deletar”, que elimina qualquer vestígio do cartão ou do quadro.

Ao arquivar você simplesmente guarda aquela informação na sua conta como se fosse um armário secreto onde você esconde suas informações – mas pode acessá-las quando quiser.

Você pode reativar qualquer cartão ou quadro arquivado a qualquer momento. Por isso, essa é uma ótima forma de como organizar o Trello e fazer aquela limpeza geral sem consequências permanentes.

FONTE; adaptado de https://blog.trello.com/br/como-organizar-trello

1572
Deixe seu comentário