3 dicas de saúde e bem-estar para turbinar sua produtividade

Talvez para você, cuidar de si mesmo é fazer um monte de compras. E para outra pessoa pode ser que seja comer uma refeição mais gordurosa de um novo lugar da cidade ou um happy hour até mesmo virtual com os colegas de trabalho.

Independentemente de qual seja seu método, praticar o autocuidado mental não é apenas algo prazeroso, mas também essencial para uma alma feliz.

Segundo a Universidade de Oxford, uma pessoa produtiva é uma pessoa feliz. Olha só, eles descobriram que colaboradores felizes são 13% mais produtivos no trabalho.

É claro que obter uma felicidade geral parte muito mais de uma jornada inteira de vida do que uma simples solução para produtividade, por isso é fundamental você praticar dicas saúde e bem-estar que podem te ajudar a reduzir o estresse no trabalho, esvaziar a mente, cumprir sua lista de tarefas e trabalhar em equipe com foco, como as que vêm a seguir.

Como usar as dicas de saúde e bem-estar para turbinar seus níveis de produtividade

Bem-estar é um termo definido como “condição de quem se encontra física, espiritual ou psicologicamente satisfeito; conforto, satisfação.” Essa condição envolve mente, corpo e espírito e tem grande influência na forma como você se sente no trabalho.

Quando se trata de trabalho, uma equipe pode estar sobrecarregada ou manifestar sintomas de estresse quando não tem a energia mental para dar atenção à qualidade que as tarefas exigem.

Sabe-se que métodos de distribuição de trabalho, como realocar tarefas podem sim fazer diferença para lidar com essa sobrecarga, mas às vezes – e muitas vezes, não é possível anular o estresse ou reduzi-lo ao mínimo durante a semana do trabalho.

Porém, é possível sim, para nossa alegria, reduzir o estresse com algumas dicas de saúde e bem-estar.

Aqui vão algumas:

Por exemplo, se o seu problema for o seu emprego, siga essa lógica:

  • Primeiro “porquê”: por que meu emprego me deixa esgotado? Porque ele é muito estressante.
  • Segundo “porquê”: por que ele é muito estressante? Porque eu estou apertado para entregar um projeto.
  • Terceiro “porquê”: por que esse projeto é estressante? Porque é a minha primeira vez liderando um projeto.
  • Quarto “porquê”: por que eu me sinto estressado por ser a primeira vez que comando um projeto? Porque eu quero impressionar meu gerente e eu não posso falhar.
  • Quinto “porquê”: por que eu quero impressionar meu gerente tão desesperadamente? Porque eu espero ser promovido para ganhar mais dinheiro e conseguir sustentar a família.

No fim das perguntas, você vai finalmente entender o que está causando seu esgotamento e conseguir combater o problema.

Como praticar o estilo de vida minimalista vindo da Escandinávia pode turbinar sua produtividade

O minimalismo da Escandinávia tem tudo a ver com simplicidade e tranquilidade. “Menos é mais”. Estudos apontam que pessoas com casas limpas são mais saudáveis e têm menos chance de sentir ansiedade no trabalho.

Seu cérebro pede ordem, então organizar seu espaço (que também pode ser seu escritório de trabalho remoto) ajuda a manter tudo funcionando em harmonia.

Em vez de comprar mais coisas, procure priorizar a qualidade em vez da quantidade. Reduza o acúmulo e invista em experiências que aumentam seus níveis de endorfina, como explorar a natureza ou aprender novas habilidades.

A maior vitória no fim é seu próprio bem-estar

Você não é incapaz, só está exausto, sabia?

Então é hora de dar a si mesmo um descanso merecido ao seu corpo e mente, indo fundo nas dicas que acabou de aprender, e incentive também seus colegas de trabalho e familiares a testar e ver o que melhor vai funcionar em suas realidades.

Em seguida, veja como sua mente e corpo vão te tornar uma pessoa muito mais produtiva e relaxada no trabalho.

Seja algo negativo ou positivo, VOU AMAR saber o que você acha.

Comente e me siga nas mídias sociais.

Fonte:

Adaptado de

WHITTEN, Emily. 8 dicas de saúde e bem-estar para turbinar sua produtividade.  2021. Disponível em: https://blog.trello.com/br/dicas-saude-bem-estar.

CONFORT, Maria. Você não é incapaz, só está exausto. Disponível em: https://manualdohomemmoderno.com.br/desenvolvimento/voce-nao-e-incapaz-esta-exausto.

1024
Deixe seu comentário