Novidade | Galaxy S10 pode vir com sensor 3D de biometria embutido no display

Samsung, é uma das maiores fabricantes de celulares Android do mundo, e parece estar desenvolvendo sensores embutidos da tela, sem a necessidade de integrar a funcionalidade a um botão físico ou a um sensor acomodado na carcaça do aparelho.

Segundo alguns rumores, a Samsung oferecerá sensores de impressão digital da Synaptics e da Qualcomm em seu Galaxy S10, a ser lançado em 2019. A fonte também afirma que chegarão ao mercado três variantes do aparelho, sendo duas topo de linnha e outra de entrada. A versão mais econômica contará com um sensor de digitais 2D com botão físico localizado no lado direito, mas acredita-se que as versões high-end poderão receber um sensor ultrassônico de impressões digitais 3D de exclusividade da Qualcomm.

Entenda como funciona ?

“Os dois modelos Galaxy S top de linha vêm equipados com um scanner ultrassônico de impressões digitais na tela, enquanto o outro abrigará um sensor de impressão digital embaixo da tela”, disse um executivo da indústria ao site internacional de notícias The Investor.

Esse sensor ultrassônico cria um mapa 3D das impressões digitais ao invés de uma imagem planificada, como geralmente acontece na maior parte das tecnologias de biometria que utilizamos. Com muito mais precisão, a leitura não é impactada por sujidades ou suor, levando a dados mais seguros do que os fornecidos pelas tecnologias 2D.

Contudo, o preço dos sensores de ultrassônicos utilizados é cerca de três vezes maior que os sensores ópticos simples, o que adicionará valores extras ao custo final do aparelho com a tela OLED auto-emissiva.

Por fim, o lançamento oficial está sendo aguardado para fevereiro de 2019 e os aparelhos devem estar disponíveis nas vitrines já em março.

Fonte: The Investor

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR