Finalmente a Samsung lançou oficialmente o Galaxy Note 9

Samsung finalmente lançou oficialmente na tarde desta quinta-feira (9), o Galaxy Note 9, o seu mais novo phablet, confirmando a maioria dos rumores que haviam sido divulgados até aqui.

Veja como foi o lançamento do novo Galaxy Note 9

Em termos de visual, o Galaxy Note 9 segue muito parecido com o Note 8. A principal mudança é que o sensor de digital aparece levemente mais ao centro, na parte de trás do aparelho. Ali também estão as duas câmeras, que agora passam a ser alinhadas na horizontal.

Câmeras com Emoji RA

Na configuração das câmeras, a Samsung diz adeus as fotos ruins, eliminando fotos embaçadas e com olhos fechados com a Detecção de Falha do Galaxy Note 9. Ela detecta piscadas, fotos embaçadas, lentes borradas, e retroiluminação de forma inteligente e avisa para que você possa ajustar e tirar a foto novamente – É como ter um consultor inteligente no seu bolso.

A câmera dupla (ambas com 12MP) tem capacidade de super slow motion, aberturas de lente f/1.5 e f/2.4, “já preparadas para postagem no Instagram”.

Galaxy
Modo piscada do Galaxy Note 9.

A empresa confirmou que o dispositivo tem um sistema inteligente capaz de reconhecer 20 diferentes cenários para ajustar as cores, nível de branco e contraste automaticamente.

Galaxy
Tirando Selfies com o S Pen.

A empresa também mudou a forma como você tira selfies com a inovadora S Pen com Bluetooth. Você só precisa apertar um botão, mesmo a quase 10 metros de distância. E porque a câmera frontal de 8 MP com abertura de lente f/1.7 do Galaxy Note9 detecta rostos de forma inteligente para garantir o foco, então tirar fotos ótimas é simples.

Com uma nova forma de se expressar-se com Emoji de RA. Crie um avatar tão único quanto você com opções de personalização, como roupas e acessórios. Então tire selfies ou grave vídeos como o seu novo eu. Seu emoji acompanha suas expressões e movimentos cuidadosamente.

Galaxy

O Galaxy Note 9 em uma grande variante de cores com exceção da azul oceano que vem com caneta amarela, as outras três vem com canetas da mesma cor.

Galaxy

S Pen

Também confirmando rumores, a Samsung apresentou algumas funcionalidades da S Pen. A caneta vem em cor diferente do smartphone em sua versão azul, com a S Pen na coloração amarela.

Galaxy

A caneta também vai funcionar, graças ao Bluetooth, como controle remoto para poder manipular tanto câmera quanto apresentações e música no dispositivo. A ponta é capaz de detectar até 4.096 níveis de pressão para garantir uma escrita mais natural e desenhos na tela ainda mais detalhados, em uma experiência muito próxima à escrita à mão.

Galaxy

Essa é uma junção com o sistema DeX em que é possível colocar o Note em uma tela de PC e trabalhar com o sistema como se fosse um PC. A utilização da S Pen para slides é otimizada para funcionar com essa opção, mas a empresa ainda não informou se o Note 9 tem conexão com teclado e mouse externo.

A caneta é recarregada quando acoplada ao Note 9 e pode funcionar por mais de uma hora fora dele.

Desempenho

A Samsung disponibilizará o Galaxy Note 9 com especificações diferentes dependendo do mercado que o usuário comprá-lo. Nos EUA, China e Brasil, ele vem equipado com SoC Snapdragon 845; na Europa e na Coreia do Sul, quem dá poder de fogo ao phablet é um Exynos 9810, de fabricação da própria sul-coreana.

Já às demais configurações, há duas opções: uma mais básica, com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM; e outra mais parruda, com 512 GB de armazenamento (expansíveis para até 1 TB via microSD) e 8 GB de RAM.

Galaxy

Em ambos os modelos, o Galaxy Note 9 contará com uma bateria de 4.000 mAh, capaz de segurar uma carga para todo o dia.

Para a maioria dos celulares a água é o ponto fraco. Mas depois de estarem 1,5 metro debaixo d’água, o Galaxy Note 9 e a S Pen ainda funcionam. Eles são vedados de dentro para fora para a certificação mais alta possível de proteção do celular contra água e poeira, suportando em até 30 minutos submerso.

Galaxy

Na na parte da tela, o Note 9 chega em apenas um tamanho, com 6,4 polegadas e display AMOLED. A empresa também confirmou que o phablet virá acompanhado de um conjunto de alto-falantes AKG para vídeos e games. O aparelho é recarregado com entrada USB-C.

Pensando no publico de jogos, o dispositivo chega com um sistema avançado de resfriamento para evitar problemas ao rodar os games mais parrudos. Junto disso, foi confirmada a parceria com a Epic Games para o lançamento do Fornite para o Note 9 e também para o Tab S4. O jogo em beta já está disponível para ambos aparelhos com 30 dias de exclusividade.

Galaxy

O Galaxy Note 9 estará disponível a partir de 24 de agosto de 2018 ainda sem preço para o Brasil. Nos EUA, ele chega com 128GB / 6GB RAM por US$ 999; o modelo topo de linha, com 512GB e 8 GB RAM sai por US$ 1.250. As vendas antecipadas começam nesta sexta-feira, dia 10 de agosto.

Especificações técnicas

Galaxy

  • Versão do Sistema Operacional:
  • Tela: Super AMOLED
  • Tamanho de Tela: 6,4 polegadas
  • Resolução de Tela: 1440 x 2960 pixels
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 845 (SDM845)
  • Memória: RAM 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento Interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB
  • Cartão de Memória: MicroUSB 512 GB (expansíveis para até 1 TB via microSD)
  • Câmera Traseira: 12 MP (f/1.5-2.4, 26mm, 1/2.55″) + 12 MP (f/2.4, 52mm, 1/3.6″)
  • Câmera fronta: 8 MP com abertura de lente f/1.7
  • Capacidade de Bateria: 4000 mAh

Fonte: Samsung

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR