Entenda por que um iPhone pode mudar a senha, sem a autorização do usuário ?

Geralmente hoje dia, quem tem um smartphone, deve utilizar uma senha na tela de bloqueio para evitar que outras pessoas tenham acesso às informações armazenadas, correto? E as possibilidades são variadas: padrões desenhados, palavras, combinações numéricas. E está última, está presente nos dispositivos da Apple, e os usuários devem criar uma senha de seis dígitos para desbloquear seus aparelhos, mesmo que tenham as impressões digitais cadastradas no Touch ID.

Contudo, o problema é que, às vezes, pode acontecer de o próprio iPhone simplesmente mudar a senha de modo aleatório, deixando o usuário impossibilitado de acessá-lo sem o código. E agora?

Mesmo sendo uma situação muito assustadora com a senha do celular alterada subitamente, é importante não se desesperar e acabar tomando medidas precipitadas — desligar o celular, por exemplo. Se o usuário fizer isso, será preciso digitar a senha ao ligá-lo, então, aí complica, né? Além disso, uma solução rápida poderia ser simplesmente restaurar as configurações de fábrica. Até aí, sem grandes problemas — a não ser que o usuário não tenha feito nenhum backup recente no iCloud.

O mais dificil é que na verdade, o próprio sistema de segurança adotado pela Apple, já que qualquer usuário dos produtos da empresa da Maçã já deve ter ouvido falar que é impossível para qualquer outra pessoa que não seja o dono do aparelho conseguir desbloquear o dispositivo. Mesmo que, em termos de segurança, isso é ótimo, visto que ajuda a garantir a privacidade, mas o problema é justamente quando um inconveniente desses acontece. E também não adiantaria muito entrar em contato com funcionários da Apple em busca de suporte, pois nem eles podem tomar medidas.

Entenda porque isso acontece ?

Uma das explicações para as mudanças não solicitadas na senha é quando o usuário tenta cadastrar uma nova conta de e-mail, por exemplo, de modo que seja necessário alterar a combinação por razões de segurança. Outra possibilidade é o surgimento de uma espécie de password “temporária” no aparelho, que não foi salva pelo sistema.

Por fim, o ideal mesmo é que esse erro não ocorra com nenhum usuário. Porém, caso aconteça, é importante que você tenha algum backup atualizado dos seus dados para restaurar as informações se não quiser entrar em uma briga com o sistema de segurança do seu celular, porque além de um dispositivo caro, seria péssimo isso acontecer. Então o que podemos entender é que, o sistema de segurança é incrível, mas precisam atualizar melhor, de uma forma mas pratica, para quando isso ocorrer, um usuário comum sem muito conhecimento, possa resolver.

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR