Netflix agora tem download automático de episódios das suas séries favoritas

Netflix já havia liberado o download de episódios para assistir offline, desde 2016, isso vem sendo usado bastante por quem passa por longos períodos fora de uma rede WiFi ou sem conexão, a exemplo de quando estamos viajando. O único problema é que isso também ocupa um espaço considerável no armazenamento interno de dispositivos móveis. Agora, a ferramenta chamada de “smart downloads” não somente já baixa automaticamente os capítulos depois que você assistiu, como também sobrepõe sobre os arquivos anteriores.

Ele funciona da seguinte maneira: ao baixar três episódios de “Orange is the New Black”, a Netflix vai gravando mais três conforme você vai terminando cada parte da história, sobrepondo uma a uma. E isso acontece com menos ou mais números de arquivos — a troca é sempre “um por um” — e até mesmo quando a trama avança de uma temporada para outra. Ou seja, não é preciso “avisar” a plataforma que a gravação deve continuar sendo feita sobre os mesmos documentos com a entrada de um novo ano da atração.

Mas a novidade pode ser desativada quando você quiser e cada arquivo ocupa a mesma quantia que o anterior, mesmo que ele seja ligeiramente maior, pois a Netflix afirma convertê-lo de modo que seja otimizado em ambiente mobile. Por enquanto, a distribuição do update foi liberada somente para smartphones e tablets Android e deve chegar em breve também ao iOS.

Smart downloads é funcional para baixar tudo ?

Este recurso inicialmente só está liberado para os capítulos de seriados, pois, segundo o Diretor de Inovação de Produto da companhia, Cameron Johnson, a plataforma ainda não é “sofisticada o suficiente” para determinar qual filme você vai assistir depois de terminar o que acabou de baixar. “Mesmo que tenhamos um ótimo sistema de personalização, não sabemos qual é o próximo filme que você vai querer assistir. Estamos nos posicionando dessa forma para não sermos presunçosos, para deixar as pessoas escolherem por si mesmas.”

De acordo com Jonhson, além do smart downloads, a Netflix vem trabalhando para melhorar a localização de programas e filmes em dispositivos móveis. Algumas semanas atrás, foi lançada a guia “em breve” para dispositivos Android, com o objetivo de mostrar quais atrações estão chegando ao serviço de streaming nas próximas duas semanas, em formato feed de notícias, com trailers e descrições. No início deste ano, a plataforma já havia introduzido trailers verticais curtos no estilo Snapchat para que os usuários possam ter uma experiência otimizada para a orientação mais comum dos smartphones.

Para a companhia, cerca de 60% dos usuários em todo o mundo agora veem seu conteúdo  por meio do app móvel pelo menos uma vez ao mês. Lançado em 2010, a empresa diz estar melhorando o software constantemente, como nas diferentes maneiras de fornecer fluxo mais eficiente para conexões mais lentas ou de forma que não devore a franquia de dados.

Fontes: CNET/JOAN E. SOLSMAN

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR