Novo modelo de capinha que sente quando celular cai e ativa sistema que absorve impacto

Nossas preocupações sempre são altas quando o caso é da queda do celular, geralmente o primeiro pensamento é de olhar se a tela esta intacta, e agora podem ser amenizadas com uma capinha que promete amortecer o tombo do dispositivo. Como uma espécie de airbag, o acessório percebe quando o smartphone está em queda e ativa um sistema de proteção. Dessa forma, a case evita que a tela e outros elementos frágeis do celular, como a tela, quebrem com o impacto.

Nova tecnologia criada por Philip Frenzel, engenheiro da Universidade de Aalen, na Alemanha, a invenção, que foi premiada, ainda está em processo de aprovação de patente. Não há previsão de comercialização do produto.

Capinha

Ao contrário do airbag, o sistema de amortecimento da capinha usa oito braços de mola para absorver o impacto, duas em cada canto do celular. Eles ficam escondidos na estrutura do acessório e são ativados sempre que um conjunto de sensores identifica que o smartphone está em queda livre. No vídeo de demonstração, o protótipo se mostra ágil o suficiente para ativar o mecanismo enquanto o aparelho cai.

As molas prometem ser rígidas o suficiente para proteger o celular de quedas sobre o concreto. Ao mesmo tempo, elas são arranjadas de uma maneira que permite ao usuário recolher o mecanismo facilmente com a mão, após uma ativação bem-sucedida.

Apesar da novidade ser bem interessante, ainda há poucas informações sobre o produto, como compatibilidade com modelos de celulares e como a capa poderá evitar que o mecanismo seja ativado no bolso, caso o próprio usuário caia. Mas esperamos que essa novidade possa se aperfeiçoar ainda mais e tenha logo seu lançamento.

Fontes: TechCrunch, PREVIEW online

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR