E3 2018 | Resident Evil 2 Remake está vivo e chega em janeiro

Durante a conferência da Sony na E3 2018 na noite desta segunda-feira (11), a empresa japonesa finalmente revelou o trailer de Resident Evil 2 Remake.

Nos primeiros momentos do vídeo, a impressão que dá é que estamos testemunhando uma briga entre duas pessoas por entre as prateleiras de uma loja. Não demora muito para percebermos que, na verdade, o que tá rolando ali é um zumbi atacando um humano.

Desde que foi anunciado em 2016, o jogo permaneceu sem qualquer novidade, o que levou muita gente a acreditar que ele havia sido engavetado e demoraria anos para sair. As dúvidas em relação à “saúde” do game, entretanto, chegaram ao fim com o trailer de cerca de três minutos apresentados hoje.

Já para acabar de vez com as dúvidas e o ceticismo se aquilo realmente era o que estávamos pensando, Leon S. Kennedy aparece. O que se segue é uma sequência de cortes que mostram vários elementos que vão compor Resident Evil 2 Remake e que nos levam diretamente para o jogo original de 1998. De Claire Redfield ao Licker andando pelas paredes do RPD e a pequenina Sherry Birkin, muita coisa que mexe com a nostalgia está ali.

Parece que o que muda, entretanto, é o esquema de câmera fixa que marcou época nos títulos clássicos de Resident Evil. Feito na nova RE Engine, que deu vida a Resident Evil 7Resident Evil 2 Remake adota a câmera sobre o ombro do personagem, como aconteceu e foi inaugurado por Resident Evil 4.

E por fim para ser melhor ainda que isso, é só a confirmação de que Resident Evil 2 Remake será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Quem está na E3 2018 poderá testar uma versão de demonstração do game no estande da Capcom.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR