WhatsApp anunciou novos recursos para conversas em grupo

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15) uma série de novos recursos para quem é gosta das conversas em grupo, adicionando novidades interessantes, tanto para os usuários, quanto para administradores.

Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos usuários, seja com membros da família se conectando ao redor do mundo ou amigos de infância mantendo contato ao longo dos anos. Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades.

Novos recursos do WhatsApp

Uma novidade interessante para os grupos é descrição dos grupos, aparecera um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, regras ou os tópicos do grupo. Quando um novos integrantes entrarem no grupo, vai estar já ciente da regras grupos e do proposito daquele grupo evitando você ter que postar nele.

Enquanto os novos usuários verão tais textos acima de tudo, os outros terão acesso a isso por meio da descrição do espaço em si, juntamente com a lista de membros e imagens de exibição.

Os usuários também ganharam novas ferramentas nesse sentido. As páginas de informações de grupos, agora, ganharam um campo de buscas, importante para quem quer, por exemplo, saber se um contato se encontra entre um grande grupo de pessoas. Além disso, o ícone de uma @ no canto inferior direito da janela de conversa dará acesso direto às mensagens que citem o utilizador, facilitando a vida de quem não acessa as conversas com frequência.

Outro recurso super interessante, é que quem está intencionalmente fora dos bate-papos não poderá mais ser incomodado com frequência. Com a atualização, o WhatsApp adicionou também uma proteção que impede que os usuários sejam adicionados repetidamente a grupos dos quais saíram, com o responsável por fazer isso recebendo uma notificação sobre isso.

Por fim, administradores também ganham novas opções de gerenciamento que permitem escolher exatamente quem pode alterar o texto descritivo, imagem e título de um grupo. Além disso, novas opções facilitam a inserção ou exclusão de moderadores, tornando os controles sobre isso mais intuitivos e rápidos. A exceção, porém, são os criadores dos chats, que jamais poderão ser excluídos deles.

As novidades já estão disponíveis nas versões Android e iOS do WhatsApp. Como sempre, a atualização é gratuita e deve ser liberada para todos os usuários.

Fonte: WhatsApp

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR