Nova dica do WhatsApp que talvez você não saiba

WhatsApp liberou uma nova função para smartphones com sistema Android. Ao cumprir os requerimentos da nova legislação de dados pessoais na União Europeia, a empresa inseriu uma opção de download de dados no aplicativo. A medida acompanha o movimento de diversas companhias para ser liberada, e agora já está disponível.

Configurando seu mensageiro

A nova função já foi liberada para todos os usuários, que usem eles tanto versão para Android ou para iOS. Para fazer o download de dados, o caminho a ser traçado é o seguinte:

1 – Abra o aplicativo em um smartphone Android;

WhatsApp.

2 – Selecione o menu de configurações logo em seguida, toque na opção “Conta”.

Menu configurações.

 

3 – Nesse outro menu, toque na opção  “Solicitar dados da minha conta”.

Menu conta.

 

4 – Clique agora em solicitar relatório.

Solicitando dados.

Pode levar até três dias para que o seu relatório de informações do WhatsApp esteja disponível para consulta. No relatório do WhatsApp, não será possível visualizar o relatório baixado no seu mensageiro. Selecione qualquer um dos aplicativos externos exibidos na bandeja de compartilhamento para exportar o relatório. Por exemplo, você pode enviar por e-mail uma cópia do relatório para você mesmo. Como o relatório contém informações pessoais, você deve ter cuidado ao armazená-lo, enviá-lo ou carregá-lo em outros serviços.

Tenha atenção na hora de efetuar essa solicitação, porque depois de iniciada ela não pode mais ser cancelada. Depois de baixar o relatório no telefone, você terá a opção de excluir permanentemente a cópia baixada. Excluir o relatório não levará à exclusão dos dados de sua conta.

A legislação europeia prevê que os usuários possam fazer o download de seus dados em aplicativos e que seja possível que eles sejam exportados para outros apps. O Facebook já possuía esse recurso, mas a empresa teve que adequar, além do WhatsApp, o Instagram às novas determinações.

Fonte: WhatsApp

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR