Em Las Vegas câmera de segurança flagra iPhone explodindo

Em um vídeo de vigilância nessa última sexta-feira (11) de uma assistência técnica da Apple em Las Vegas flagraram um iPhone explodindo e pegando fogo.

Em uma gravação algo surpreendente acontece, enquanto o funcionário está trabalhando, primeiro acontece a explosão do aparelho, que não estava sendo manuseado no momento, e depois se transformando em uma grande chama.

iPhone
Imagem: iPhone explodindo.

O funcionário da loja se assusta com a explosão e se afasta, logo depois se direciona à frente da loja para fazer uma ligação. Enquanto isso acontece, as chamas morrem quando o telefone queima rapidamente.

iPhone
Imagem: iPhone depois da explosão.

Assista ao vídeo obtido com exclusividade pela ABC News:

De acordo com um representante da loja, o iPhone em questão era do modelo 6S e estava na loja para ter seu visor trocado após uma rachadura. Ainda segundo o estabelecimento, a bateria do aparelho havia expandido devido ao calor.

Esta não é a primeira vez que um telefone da Apple explodiu e pegou fogo. Em dezembro passado, imagens de segurança mostraram um iPhone 6 explodindo nas mãos de um homem , e anteriormente, as baterias do iPhone 8 também estavam inchadas e rachadas, o que muitas vezes é visto como um precursor da combustão mais perigosa.

Para ser justo, não há aparelhos que são totalmente livres de risco quando se trata de explosão. A grande maioria (se não todos) dos telefones depende das baterias de íons de lítio, que tendem a ser perigosas se estiverem danificadas ou com defeito.

Ninguém saiu ferido na explosão e a imprensa norte-americana está esperando uma resposta da Apple quanto ao caso.

Fonte: ABC News

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR