Mensagem de falsa promoção do O Boticário é usada para Golpe no WhatsApp

Golpe no WhatsApp

O Boticário está fazendo uma campanha para divulgar sua nova linha de produtos, aproveitando este fato, os criminosos cibernéticos desenvolveram um golpe similar a campanha verdadeira da marca com objetivo de furtar informações e dados das vítimas, através do app de mensagens instantânea WhatsApp de acordo com DFNDR Lab, laboratório da Psafe.


O usuário recebe uma mensagem que aparentemente é do O Boticário, mas quando o usuário clica é direcionado para uma página que pergunta se o mesmo gostaria de receber amostra grátis de produtos, ao clicar em “Sim, claro” o internauta na realidade, está dando permissão para receber do hacker notificações futuras que podem ser utilizadas para que outros golpes sejam realizados.

Depois são feitas três perguntas à vítima e faz com que ela compartilhe a promoção para seus contatos no WhatsApp. Para não cair no golpe, é relevante que o pessoa ateste a veracidade da publicação. O link que é divulgados pelos criminosos é diferente do link da campanha original. Ainda mais, a mensagem que esta transitando no WhatsApp possui erros de gramática e no nome da empresa.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR