Descoberta falha no iPhone que faz travar celular

Caractere indiano pode travar aparelho

Descoberta nova falha no sistema iOS 11. O site The Verge informa que o erro é causado por um caractere que trava algumas informações do celular, o símbolo é nativa da Índia do idioma telugo. Quando o usuário recebe esse caractere, ele perde acesso aos aplicativos de mensagens nativos e os de mensagens instantâneas como WhatsApp, Facebook, Messenger e e-mails.

O caractere ao ser exibido em uma dessas plataformas de mensagens, o app tenta processar a letra, iniciando um processo de falha interno e fecha sozinho, a situação piora quando o iOS procura exibi-lo nas notificações, quando acontece isso o sistema responsável pelo gerenciamento da página inicial o Springboard acaba bloqueado.

O erro abrange usuários que utilizam a versão 11.2.5 do iOS, logo quase todos os usuários de iPhone podem ser vítimas, somente os aparelhos com versão 11.3 do iOS na versão beta, aparentemente estão imunes a falha.

Não é a primeira vez que letras, vídeos ou URLs especificas fazem o sistema da Apple parar, a exemplo disto em Janeiro passado foi descoberto um link que era capaz de travar o iPhone, erro que foi corrigido na versão 11.2,5. Outro fato semelhante aconteceu em 2013, quando uma sequência de caracteres fazia qualquer aplicativo para de funcionar, fato que faz usuários da Apple virarem motivos de chacotas.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR