Microsoft deve refazer Skype para Windows devido a falha grave

Falha permite hacker roubar e apagar arquivos

Uma falha descoberta no App Skype versão para Windows exige mais que uma atualização simples, a Microsoft deve refazer o aplicativo para conserta a vulnerabilidade que apresenta um nível de gravidade elevado, segundo pesquisadores responsáveis pela segurança.

O pesquisador de segurança Stefan Kanthak foi quem descobriu a falha. Um hacker ao explorar esta falha de segurança pode acessar o sistema e ter total acesso ao computador da vitima, com isso pode roubar e apagar arquivos.

De acordo com Kanthan, o bug foi reproduzido em testes realizados por pesquisadores de segurança, fazendo a Microsoft reconhecer a existência da falha, no entanto a correção não se resume em apenas liberar um atualização do Skype, é necessário fazer um revisão grande no código do aplicativo.

No momento, a Microsoft trabalha em desenvolver um novo cliente para o Skype, de acordo com o ZDNet, e somente com o lançamento de um nova versão o bug deve ser corrigido, entretanto não há previsão de quando isso deve acontecer.

Fonte: Olhar digital

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR