Deve chegar ao mercado em breve celular com tela feita de diamante ‘inquebrável’

Tecnologia deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019

A previsão é que novidade deve ser lançada no primeiro semestre de 2019, desenvolvida nos Estados Unidos pela empresa Akhan Semiconductor, pode deixar o display dos smartphones inquebráveis.

De acordo com reportagem do portal CNET, o display de diamante usa um padrão de nanocristal que ordena os cristais em ordem aleatória, ao invés de posiciona-los de forma plana, o que deve reduzir a chance de avarias quando o celular cair no chão.

Atualmente tecnologias como Gorilla Glassm, da Corcing Inc, Shattershield, da Motorola, e Dragonfly, impedem que display dos smartphones quebrem facilmente, ainda assim o usuário pode utilizar uma proteção junto a tela da Akahn, o que garante uma proteção a mais ao aparelho.

De acordo com Adam Khan, CEO da companhia, já esta em fase de teste a nova tela juntamente com fabricantes de eletrônicos, ainda segundo o executivo que por hora a Akahn tem parceria com apenas uma empresa que desenvolve smartphone e apenas um mercado de proteção de telas.

Antes que a tela ‘inquebrável’ chegue ao mercado, é necessário garantir que esta tecnologia não atrapalhe o funcionamento do touchscreen, segundo o porta CNET.

Fonte: Portal CNET

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR