Pesquisa revela que Facebook está perdendo usuários mais jovens

Uma pesquisa realizada pelo eMarket revela que os jovens não estão aderindo ao Facebook. O levantamento ainda revela que este ano, menos de 50% dos usuários de internet dos EUA com idade entre 12 e 17 anos acessam o site de relacionamentos menos de um vez por mês.

A rede social vem aumentado seu número de usuários mensalmente, no entanto esses fazem parte do grupo etário mais velho, de acordo ainda com o estudo a previsão é que o total de usuários do Facebook alcance 169 milhões ainda este ano.

Espera-se que em 2018 o número de usuários da rede social com 11 anos ou menos nos EUA irá reduzir em 9,3%. Já os usuários com idade entre 12 e 17 anos e de 18 a 24 anos irá  cair respectivamente, 5,6% e 5,8%. Outro fato levantado é que o site irá perde  2 milhões de usuários com mais de 24 anos.

Entretanto, dados da pesquisa revelam que nem todo os usuários que estão deixando o Facebook, estão indo para o Instagram. Os números revelam que a rede social irá ganhar 1,6 milhões de novos usuários com idade acima dos 24 anos ao longo deste ano, enquanto isso outra plataforma o Snapchat ira continuar a ter mais usuários com idade entre 12 e 24 anos em comparação com o Instagram, somando 1,9 milhão de usuários que fazem parte deste grupo etário.

Mesmo assim, o Instagram, de forma geral, ainda é maior nos EUA que o Snapchat. O total de usuários do Instagram é de  104,7 milhões em 2018, considerando um aumento de 13,1%. Por outro lado o Snapchat tem previsão  de ver sua base de usuários aumentar em 9,3%, atingindo a marca de  86,5 milhões de usuários.

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR