Microsoft anuncia novo Xbox One com suporte a mouse e teclado

Já faz algum tempo que a Microsoft vem falando sobre somar suporte a mouse e também teclado no Xbox One nos próximos lançamentos. Nesta semana, porém, empresa voltou a manifestar que o recurso chegará nos próximos meses conforme anunciado já anteriormente, o lançamento deverá sem feito muito em breve pela marca.

Quem diz isso foi Mike Ybarra, vice-presidente da plataforma de games da empresa, incluindo Xbox e também Windows. “Vocês verão nossos primeiros games com suporte a teclado e também mouse em breve. Não posso anunciar enquanto será, porém será logo”, diz o executivo durante um evento oficial da empresa em Seattle, o PAX West.

Primeiramente, Ybarra diz que a arquitetura básica do Xbox One X e também One S é bastante aproximado, portanto os desenvolvedores vão continuar aprimorando o Xbox One S o sumo verosímil, sendo que as otimizações de games serão implementadas no One X por conta da capacidade hardware do novo console que estará disponível em breve.

O projecto é implementar um filtro no Xbox porque jogadores tenham escolhas entre controle ou teclado/mouse, quer dizer – você escolhe com quem irá treinar. Os primeiros games com tal suporte serão revelados em breve, no mas, Ybarra confirmou que Minecraft vai ser primeiro, corroborando a atualização do Xbox Insider para fins de agosto.

Segundo Ybarra, a Microsoft vai “treinar” os desenvolvedores de jogos que quiserem permitir teclado e também mouse no multiplayer a fim de que o “fair play” seja estimado. O executivo sinaliza que os jogadores vão poder optar se ambicionam competir acessível versus pessoas usar teclado e também mouse, só com controle ou com os 2.

“Nós temos que ser espertos em como fazer isso. Vamos permitir bastante para a escolha dos desenvolvedores”, acrescentou Ybarra, confirmado a intenção da Microsoft de sempre estar inovando e melhorando seus produtos.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR