Confira 5 dicas simples para melhorar o desempenho e a vida útil da bateria do seu smartphone

Você pode até não saber, mas as baterias dos smartphones tem um ciclo de vida, o que significa, no entanto, que eles podem aguentar um determinado número de recargas completas sem perder nenhuma porcentagem da sua capacidade nesse período de tempo. A boa notícia, entretanto, é que a vida útil e o desempenho da bateria de um smartphone pode ser prologada, mas pra isso, é preciso seguir algumas passos.

Neste artigo separamos cinco dicas simples, mas que se usadas corretamente pode contribuir para que seu smartphone permaneça ativo por mais tempo sem apresentar problemas indesejados quando esteve usando. Então vamos lá? Confira mais adiante as cinco dicas para melhorar a vida útil da bateria do seu aparelho.

01 –  Evitar que seu aparelho fique em temperaturas muito altas ou baixas demais.

Essa primeira dica pode parece em um primeiro momento inútil, mas é ai que você se engana. Imagine que você esqueça seu smartphone no painel do seu carro ( ou em algum lugar que ele pegue sol). Bem, caso isso aconteça o aparelho pode sofre danos na bateria, fazendo com que ele perca à autonomia. Vale destacar ainda, que os smartphone são projetados para funcionar bem, entre 16°C e 22°C, mas podem operar em até a 35°C.

02 – Evitar carregar o aparelho com a “capinha de proteção”

Você já deve ter ouvido falar que a “capinha de proteção”, usada para evitar algum dano no aparelho caso ele caia, pode influenciar no seu desempenho, isso porque enquanto você está usando o smartphone ele começa esquentar e com a capinha o calor não tem pra onde se dissipar. Com isso recomendamos aqui, que você retire o  case de proteção ao menos na hora de carregar seu smartphone, para que o calor produzido por ele se dissipe.

03 –  Ajustar as configurações no modo de encomia de energia

Está dica é ótima para pessoas que precisam manter a carga do smartphone até o fim do dia. Pra isso, é bom manter o modo de economia de energia ativo, desativar o recurso de brilho máximo da tela, desligar o Wi-Fi quando não tiver usando. E por último não menos importante, impedir que aplicativos rodem em segundo plano.

04 – Deixar a bateria em 50% caso for desligar o aparelho por um grande período de tempo

A quarta dica é pra você, que por algum motivo pretende deixar o aparelho desligado por muito tempo. Recomendamos que você mantenha pelo menos 50% da carga do aparelho. fazendo isso, você impede com que ele entre em um modo de descarga intensa.

05 – Manter o sistema operacional atualizado

Pra finalizar, recomendamos que mantenha sempre o seu aparelho atualizado. Muitas vezes as atualizações do sistema trazem otimizações que podem ajudar o aparelho a se manter por mais tempo carregando. Com isso, além de você se manter protegido ainda prologa a vida útil da bateria do seu aparelho por mais tempo.

VEJA TAMBÉM: 6 dicas simples para melhorar o desempenho do seu aparelho Android

VEJA TAMBÉM: 3 dicas que podem fazer com que seu iPhone carregue mais rápido

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR