Coreia do Sul investe em criação de cidade para testar carros autônomos

A criação de carros autônomos não é nada fácil, isso porque, após todo processo de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia que vai embarcado nos veículos, ainda tem a parte mais complicada que é colocá-los nas ruas e fazer os testes. Que muitas das vezes pode ser perigoso, pois pode colocar pedestres e outros motoristas em situações de risco.

Pensando nisso, o Governo da Coreia do Sul está investindo cerca de 11 bilhões de wons ( cerca de R$ 30 milhões) na criação da K-City, uma cidade dedicada para testes com veículos auto-conduzidos. Além da segurança, um dos objetivos principais é permitir que as fabricantes possam testa os carros em vários cenários e tipos de estrada de maneira facilitada.

Vale ressaltar, que o Governo da Coreia do Sul já permite testes com carros autônomos em determinados locais desde novembro do ano passado, no entanto, a criação de um local totalmente especializado em testar e aprimorar os veículos pode beneficiar muito a tecnologia.

A cidade, por sua vez, terá os aspectos viários de uma cidade normal, incluindo faixa de ônibus, ruas mais estreitas no centro, pistas expressos e avenidas suburbanas. Ela cobrirá uma área de  360 mil metros quadrados, para efeitos de comparação isso equivale a 50 campos de futebol.

As obras para construção da cidade terão inicio no segundo semestre deste ano, no entanto, a conclusão da cidade deve ocorre apenas na primeira metade de 2018. Atualmente empresas como: Hyundai Motors e Kia Motors e as gigantes da tecnologia SK Telecom e Samsung, já estão investindo no setor de veículos autônomos no país.

FONTE(S) BUSINESS KOREA/JUNG MIN-HEE 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR