Cerca de 55 milhões de videoconferências são feitas por dia no WhatsApp

As vídeos chamadas no WhatsApp foram aguardadas por muito tempo, e no fim de 2016, o mensageiro trouxe o aclamado recuso aos usuários. Agora em uma recente nota divulgada pelo WhatsApp, revela o número de chamadas de vídeos que são feitas por dia no Aplicativo.

De acordo com as informações divulgadas pelo mensageiro, cerca de 55 milhões de videoconferências são feitas por dia no App. Esse número corresponde aos 1,2 bilhões de usuários em todo mundo, que juntas somam um total de mais de 340 milhões de minutos conversando através do recurso de vídeos chamadas.

Os dados ainda revelam o país que mais utiliza  as chamadas por vídeo. E a Índia ta no topo do ranking, o país que é considerado o segundo maior mercado de telefonia, tem uma media de 50 milhões de minutos de chamadas feitas por dia via WhatsApp. O mensageiro ainda acumula no país, mais de 200 milhões de usuários ativos.

Pra finalizar, vale destacar que o WhatsApp permite chamadas de vídeos apenas entre dois usuários, enquanto alguns de seus concorrentes como: Skype da  Microsoft, e o Duo, do Google, suportam conversas em grupo. Ainda entre os aplicativos comandos pelo Facebook, o Messenger também tem o recuso de videoconferências, sendo uns dos concorrentes em potencial do WhatsApp.

FONTE(S) TELECOM VIA: G1

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR