Android passa a ser o sistema operacional mais usado do mundo

O site StatCounter, especializado em pesquisa e estatísticas, divulgou na última segunda-feira (03), um relatório no qual mostra que o sistema operacional do Google, Android, passa a ser o SO mais usado do mundo.

O relatório é referente ao mês de março 2017, nele está constatado que o Android chegou a 37,93% do total de aparelhos ativos com acessos à internet em um período de 30 dias. Ainda segundo a companhia responsável pela pesquisa, o SO do Google é o primeiro sistema a ultrapassar o Windows que soma um total de 37,91% em todas as versões.

Para representar essa evolução, o StatCounter liberou um gráfico que mostra o crescimento do Android nos últimos cinco anos. Em 2012, por exemplo, o Android ocupava cerca de 5% do mercado, abaixo do Sistema da Apple, iOS e OS X. Nesse mesmo período o Windows da Microsoft, contava com uma participação de cerca de 80% do mercado.

De lá pra cá, o Android começou a mostra uma maior participação apenas em 2014, chegando até a posição atual. Algo que possivelmente influenciou no crescimento do Android, foi a evolução dos dispositivos portáteis e os preços mais acessíveis.

Vale lembrar que esse relatório divulgado pela companhia StatCounter é com base em aparelhos que se conectam a internet em um período de 30 dias.

FONTE(S) STATCOUNTER, TechCrunch

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR