3 dicas que podem fazer com que seu iPhone carregue mais rápido

Uma das reclamações mais frequente entre usuários de smartphones é com relação a autonomia da bateria, e o tempo de carregamento. Visto essas deficiências nos smartphones, algumas empresas começaram a desenvolver e implantar sistemas de carregamento rápido em seus aparelhos, alem disso, usuários que usam aparelhos Android contam com alguns recursos que prometem otimizar o gasto de energia do smartphone.

No entanto, neste artigo não iremos tratar de aparelhos com sistema operacional Android. Abaixo você irá conferir algumas dicas simples, mas que podem ser bastante úteis na hora de colocar seu iPhone pra carregar, então vamos lá? Confira as dicas logo abaixo.

Dica 1: colocar seu iPhone no modo avião quando for carregar

Está primeira dica é uma das mais simples, mas que vai ajudar seu aparelho a carregar bem mais rápido. Para ativar o modo avião: deslize o dedo de baixo para cima ( você pode fazer isso com o celular bloqueado ou com ele aberto) clique na opção onde aparece um “avião”, após alguns segundos seu aparelho já está com a opção ativa.

Dica 2: usar o carregado do iPad

Está segunda dica é bem mais interessante, o carregador que acompanha seu iPhone de fabrica, conta com apenas 5W, já o do iPad conta com pouco mais do dobro, 12W. Neste caso é preferível que você utilize o carregador do iPad, caso você esteja se perguntando se não há algum problema nisso, a Apple descreve neste artigo em sua loja oficial que, o carregador do iPad pode ser usador em iPhone, iPod, Apple Watch e AirPods.

Pra se ter uma noção, o iPhone 7 Plus leva em media 3 pra carregar completamente com seu próprio adaptador, já usando o adaptador do iPad ele demora apenas 2 horas.

Dica 3: desligar seu aparelho enquanto ele carrega

Por último, recomendamos que você desligue seu aparelho, caso o intuito seja de apenas carregá-lo. O carregamento com ele desligado pode ser ainda mais rápido caso esteja utilizando um adaptador de iPad.

E ai gostou das dicas? Caso queira tirar alguma duvida ou compartilha outras alternativas de como carregar o iPhone mais rápido, entre em contato conosco pelo instagram, @itecnews, ou comete logo abaixo.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR