05 Dicas para você explorar o Android 7.0 Nougat

O Android 7.0 Nougat trouxe uma série de novidades. Para saber cinco das principais vantagens do Android Nougat em relação ao Android Marshmallow, a lista a seguir pode ser útil.

01 – Multijanela

Presente em alguns smartphones da Samsung e da LG, o recurso de várias janelas vai, finalmente, ganhar suporte nativo no Android Nougat. Todo dispositivo atualizado poderá abrir dois aplicativos ao mesmo tempo na tela.

imagem-01-multi

02 – Economizador de dados móveis

Quando ativada, a ferramenta promete interromper o consumo de internet secundário e baixar somente conteúdo essencial. A promessa é usar os dados com inteligência, o que é útil para quem não tem um pacote 3G/4G potente.

imagem-02-dados

03 – Modo noturno

Com o Android Nougat é possível ativar o modo noturno. Esse recurso, similar ao Night Shift do iOS, alterava levemente as cores do display para filtrar as ondas de cores azul, já que estudos mostram que espectros de luz nessa frequência impactam de forma negativa nosso cérebro, principalmente em relação ao sono.

O Google explicou anteriormente que o recurso havia sido removido devido a problemas de desempenho no sistema operacional, mas relatos na internet não apontaram nenhum problema com a função. Não existe nenhuma garantia de o Google vá trazer de volta oficialmente o recurso.

Mas nós aqui do iTec news vamos ensinar através de forma fácil como ativar esse recurso.

1. Faça o download do Night Mode Enabler via Google PlayNight Mode Enabler através deste link.

2. Agora, deslize a tela para baixo e no cabeçalho aperte e segure no ícone de engrenagem até que a opção Sintonizador System UI seja aberta.

im2

3. Abra novamente o aplicativo baixado e clique em “Enable Night Mode”. Na tela seguinte, selecione o recurso e posicione o ícone da nova ferramenta sobre o cabeçalho de atalhos.

im3

4. Pronto! Clique sobre o botão adicionado e ative, assim, o “Modo Noturno” em seu Android 7.0 Nougat.

im4

OBS: Por ainda estar em fase de desenvolvimento, o aplicativo pode não funcionar adequadamente em alguns smartphones.

04 – Central de Notificações

Agora, as notificações são agrupadas a uma distância menor, mas com informações mais condensadas e ainda mantendo as opções de resposta. Aliás, como mostra a imagem, você pode responder às notificações diretamente na barra, sem precisar ir até o aplicativo.

imagem-04-noti

05 – Transição rápida para ultimo app usado

Apesar de já contar com um botão dedicado à ferramenta multitarefa, o Android Nougat deverá deixar a transição entre apps abertos ainda mais ágil com um novo comando. No Android 7.0, o usuário poderá tocar duas vezes no botão de aplicativos recentes para pular rapidamente para o último programa aberto.

imagem-05-trans

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR