Novo Ford Focus Elétrico carrega 80% da bateria em apenas 30 minutos

A Ford está investindo cada vez mais no seguimento de carros elétricos, exemplo disso é o Ford Focus Elétrico ( Ford Electric). O modelo totalmente elétrico da fabricante estadunidense, começou a ser produzido na América do Norte em dezembro de 2011 chegando a Europa apenas em 2013. Além disso, o Focus Elétrico, está entre os 13 veículos desenvolvidos pela Ford, pra entrar no mercado global nos próximos cinco anos.

Dito isso, há nova geração de luxo do Focus Elétrico já esta sendo vendida na Europa, o modelo trás consigo algumas melhorias em termos de autonomia de quilometragem e carregamento. Segundo os dados divulgados pela Ford, 80% da carga das baterias é feita em apenas 30 minutos – ele ainda tem uma autonomia de 225 quilômetros com uma recarga completa.

Segundo a fabricante, o novo Ford Focus Elétrico tem 145 cv e bateria de 33,5 quilowatts – em comparação com o primeiro modelo, ele ganhou quase 50% há mais de capacidade.

A Ford ainda implantou no Focus Elétrico, um novo sistema de conectividade, o SYNC 3 que trás consigo comando de voz por áudio, pra navegação e smartphones. Ele ainda é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Entre outros detalhes, há possibilidade de travar e destravar o carro remotamente através do aplicativo MyFord Mobile.

Veja também: tesla apresenta seu mais novo carro elétrico com a maior autonomia do
mercado
Veja também: uber pretende produzir carros autônomos com ajuda da Daimler dona da 
Mercedes-Bez

FONTE

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR