Estado dos EUA aprovou regulamentação completa para carros autônomos

O Governador Rick Snyder do Estado de Michigan nos Estados Unidos, aprovou quatro projetos de lei que dará direito a testes, desenvolvimento e a venda de carros autônomos no Estado.

Sobre o Projeto

Desse projeto irá sair as normas de auto-condução estadual do Estado de Michigan nos EUA.

Ainda há muito ao que se estudar, pois, o projeto foi introduzido em maio no Senado Estadual, porém, ainda existe a necessidade de fazer alterações existentes nas normas atuais do Estado que barram a condução automatizada.

Olhando por um lado mais abrangente, a industria automobilística do país já permite o teste e agora também a implantação de redes sob demanda de carros autônomos, e logo a venda desses carros. Contudo, só fabricantes de veículos motorizados estão autorizados a operar essa demanda.

Com isso, empresas como Apple, Uber e Google que realizam testes, não poderiam distribuir veículos autônomos, já que eles não são fabricantes de veículos motorizados.

Porta-voz do Michigan DOT

“Google e Apple não seria classificado como um construtor automóvel até que tenham veículos no mercado aberto que atendem Federal Motor Normas de segurança automóvel [da Administração National Highway Traffic Safety]”, porta-voz do Michigan DOT. “Por enquanto, eles seriam classificados como um fabricante de tecnologia de veículo automatizado e pode se tornar um construtor automóvel se cumpridas as exigências.”

Segundo a agência de Transportes Inteligentes, as montadoras, como Apple, Uber e Google, vão ser autorizadas a testes e poderão implantar seus veículos, caso elas trabalhem com uma fabricante que produzam para eles.

FONTE Recode

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR