05 Dicas para você explorar o Android 6.0 Marshmallow

O Android 6.0 Marshmallow foi lançado em 2015 e trouxe uma série de novidades. Preparamos uma lista com dicas e novidades do Marshmallow que podem melhorar a forma de como você usa o seu smartphone.

01 – Opções do desenvolvedor

Para ativar os truques restantes do Android Marshmallow.
Vá até:
Configurar > Sobre o telefone e clique várias vezes em Número da versão. Depois disso, um mundo novo de configurações e otimizações irá se abrir para você.

imagem-01-desenvolvedor

02 – Ativar e desativar a depuração USB

Depois de ativadas as opções de desenvolvedor, você pode ativar e desativar a depuração USB para transferência de dados e instalação de APKs de terceiros.

imagem-02-usb

03 – Permissões

O Android 6.0 Marshmallow tem muito mais clareza nas permissões que cada aplicativo exige para que possa ser utilizado, fazendo com que o usuário possa conceder ou negar permissões individuais aos aplicativos. Isso é particularmente importante no caso de aplicativos que só querem recolher seus dados para usos misteriosos.
Vá até:
Configurações > Apps > Configurações > Permissões do app.

imagem-03-permissoes

04 – Gerenciador de RAM

O Marshmallow chegou para nos dar mais poder sobre nossos smartphones, e a memória RAM é essencial para esse poder. Para ver uma lista dos aplicativos que estão sugando a memória do seu dispositivo.
Vá até:
Configurações > Memória > Memória usada por apps.
Selecionando qualquer um destes aplicativos, você consegue ver informações detalhadas sobre os mesmos, e também tem a opção de forçar a parada do app se for necessário. Tome seu tempo para se familiarizar com esta função do sistema, é uma ótima maneira de saber até que ponto o uso da memória RAM do seu celular é normal.

imagem-04-ram

05 – Otimização da bateria

Agora o Marshmallow tem uma função para otimizar a bateria, fazendo com que os apps diminuam a atividade em segundo plano quando não forem usados em determinados períodos.
Elas vêm como padrão para quase todos os apps, e você também poderá ignorá-las para certos serviços da sua escolha, selecionando a opção “Não Otimizar” em cada um dos aplicativos da presentes na janela “Todos os apps”.

imagem-05-bateria

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR