Chefe de design fala do programa de carro auto-condução do Google

A chefe de design descobriu como projetar um carro para pessoas que não estão interessadas em dirigir. YooJung Ahn supervisionou o design do protótipo de carro autônomo da empresa, o primeiro carro a ser testado publicamente sem um volante ou pedais.

A ideia é que as pessoas que irão andar no carro da google, não serão motoristas e sim usuários.

“Nós tentamos não considerar o produto como mais um carro na estrada. Essa é a última coisa que queríamos fazer” – YooJung Ahn

beta_unmanned_v6_itec-news-tecnologia-versatil

O Google recebeu o prêmio Red Dot Luminary um prémio internacional de prestígio na comunidade de design, por seu protótipo do carro auto-condução; o júri Red Dot elogiou o carro do Google para o carácter inovador do seu design, mas também pela sua amplitude, elegância e simplicidade.

Como Ahn é elevada aos olhos do público haverá muita conversa, sobre como ela não estudou para ser designer de carros tradicional, e como uma mulher está em um pequeno grupo estimado de designers liderança feminina.

“Ahn nasceu e cresceu em Seul, na Coreia do Sul. Ela começou a pintar como uma criança e se estabeleceram em suas aspirações para se tornar um designer quando ela era uma adolescente. Ela estudou desenho industrial na Universidade de Hong-Ik e ganhou um mestrado em métodos de design e estratégias do Instituto de Tecnologia de Illinois. Ela trabalhava para a Motorola e LG Electronics antes do Google. Ela entrou para a equipe de design auto-condução em 2012 e foi dado o papel principal em 2013.” – Tamara Warren 2016, The Verge.

FONTE The Verge
IMAGENS Fortune dotcom My if design

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR